NOTÍCIAS

10/06/2020 - Parceria entre CFA e Ministério da Justiça abre mercado de trabalho para Administradores

Justiça poderá indicar administradores para bens confiscados

 

O Conselho Federal de Administração (CFA) celebrou, recentemente, um acordo de cooperação técnica com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.

Através da parceria, o CFA ajudará o Poder Judiciário a avaliar e conduzir a gestão de empresas que perdem os donos ou administradores durante operações contra o crime organizado e a lavagem de dinheiro, ou que devem ser leiloadas para cobrir danos e perdas decorrentes de atividades ilícitas.

A iniciativa abre uma nova oportunidade de mercado para os administradores quando criará um banco de dados, com nomes de profissionais indicados pelos Sistema CFA/CRAs, capazes de cumprir as funções necessárias para manter todas as atividades dos negócios afetados em situação regular. Isso significa que, mesmo sem um diretor, presidente ou gerente, a empresa conseguirá manter o trabalho e, consequentemente, o valor de mercado até ser leiloada, caso seja determinado.

Como vai funcionar? Quando o bem for apreendido e for colocado à disposição da justiça, o Poder Judiciário vai comunicar à Senad. Esta, por sua vez, procura o cadastro do CFA, que terá a missão de indicar profissionais capacitados e qualificados para a gestão daquele tipo de bem apreendido. Os nomes dos profissionais são apresentados para a justiça, que decidirá quem fará a gestão desses ativos.


 

* Com informações do CFA e Agência Brasil





Compartilhe: « Voltar

CRA/RN - Rua Auris Coelho, 471 - Lagoa Nova | Natal/RN
Tel: (84) 3234-6672 | cra-rn@crarn.com.br
Horário de Atendimento ao Público: 8hs às 16hs

CRA/RN (Seccional Mossoró) - Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 01 - Centro | Mossoró/RN
Tel: (84) 3314-3572 | cra.mossoro@crarn.org.br
Horário de Atendimento ao Público: Das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.