NOTÍCIAS

28/06/2019 - Série do CFA mostrará o dia a dia dos hospitais brasileiros

 

Todos os dias milhares de brasileiros buscam atendimento na rede pública, sem sucesso. Qual a solução? O que pode ser feito no âmbito da gestão para melhorar os serviços prestados à população? A Pesquisa Nacional de Saúde, realizada pelo IBGE em 2013, revelou que 70% da população usa, exclusivamente, o Sistema Único de Saúde para o acesso à saúde.

A partir da próxima segunda-feira (1) você confere no CFAPlay a nova série do Conselho Federal de Administração (CFA), Gestão em Saúde. Ela foi idealizada pelo CFA para mostrar o descaso do Estado com relação à Saúde Pública no Brasil e mostrar o relevante papel dos administradores hospitalares, que têm a capacidade de driblar essa problemática. Nossa equipe ouviu pacientes em três estados brasileiros. Viajamos mais de doze mil quilômetros para mostrar onde e porquê a Saúde funciona.

A série será dividida em três episódios e no primeiro você vai conhecer a história da Cleia que precisou recorrer à rede privada para conseguir atendimento. Vai entender porquê a gestão da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, uma instituição filantrópica, deu certo.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o número de atendimentos realizados no SUS em 2019, até o mês de março, já superou a casa dos 200 milhões. Nossa equipe conversou com o CFO do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo para entender como é a gestão de hospitais referência.

Conhecido pela precariedade no atendimento, o SUS tem exemplos de administração hospitalar profissional que fazem a diferença na vida das pessoas. No último episódio, a série Gestão em Saúde traz um deles: Hospital de Transplantes do Estado de São Paulo, mais conhecido como Hospital Brigadeiro.

Fique ligado e confira em: cfaplay.org.br

Assessoria de Comunicacão CFA





Compartilhe: « Voltar

Informativo CRA-RN

Insira seu e-mail abaixo para
receber informações sobre o
CRA-RN:

CRA/RN - Rua Auris Coelho, 471 - Lagoa Nova | Natal/RN
Tel: (84) 3234-6672 | cra-rn@crarn.com.br
Horário de Atendimento ao Público: 9hs às 16hs

CRA/RN (Seccional Mossoró) - Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 01 - Centro | Mossoró/RN
Tel: (84) 3314-3572 | cra.mossoro@crarn.org.br
Horário de Atendimento ao Público: Das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.