NOTÍCIAS

03/05/2019 - CRA-RN pode autuar empresas por conivência


O Conselho Regional de Administração do RN está realizando fiscalização em várias empresas, independente do ramo de atividades.

O trabalho de fiscalização do CRA-RN tem como objetivo identificar a ocorrência da prática ilegal do exercício da profissão.

É importante que os gestores destas organizações tomem conhecimento de que, mesmo aquelas que não exercem atividades dentro do campo da administração, o que não acarreta a exigência de registro, independentemente de sua atividade fim, devem prestar as informações solicitadas pelo órgão de classe, caso possuam em seus quadros, qualquer profissional atuando na área da administração.

As informações solicitadas pelo regional, têm como objetivo verificar a regularidade dos ocupantes de cargos com atribuições de administrador, auxiliando os profissionais e as empresas quanto à normalização e fiscalização do exercício da atividade.

Em muitos casos, as empresas não acatam as solicitações do conselho e se negam a informar a relação destes profissionais. A autarquia possui poder de polícia e pode requisitar a apresentação de documentos e informações das empresas, ante a sua competência em fiscalizar aqueles cargos que exercem atividades em área da administração.

A empresas que se negarem a fornecer as informações e, posteriormente, a exigirem do profissional identificado que regularize sua situação perante o CRA-RN, além da aplicação de outras penalidades contra quem exerce o cargo irregularmente, poderá sofrer autuação por conivência com as ilegalidades.






Compartilhe: « Voltar

Informativo CRA-RN

Insira seu e-mail abaixo para
receber informações sobre o
CRA-RN:

CRA/RN - Rua Auris Coelho, 471 - Lagoa Nova | Natal/RN
Tel: (84) 3234-6672 | cra-rn@crarn.com.br
Horário de Atendimento ao Público: 8hs às 16hs

CRA/RN (Seccional Mossoró) - Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 01 - Centro | Mossoró/RN
Tel: (84) 3314-3572 | cra.mossoro@crarn.org.br
Horário de Atendimento ao Público: Das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.