NOTÍCIAS

27/11/2018 - CFA em parceria com a Embaixada da França discute o projeto “Cidades Resilientes”


Mais da metade da população mundial vive hoje em cidades e centros urbanos, fazendo com que as concentrações urbanas determinem a rotina da sociedade do século XXI. Esses espaços servem como motores econômicos e centros de tecnologia e inovação de uma nação, e são exemplos de nosso patrimônio cultural.

Entretanto as cidades também podem se transformar em elementos geradores de novos riscos: infraestrutura e serviços deficientes, degradação do ambiente urbano, aumento das ocupações irregulares, e quase um bilhão de moradores de favelas em todo o mundo. Isto faz com que muitos cidadãos sejam mais vulneráveis às ameaças naturais. Com base nisso, os parceiros da EIRD lançaram uma nova campanha: Construindo Cidades Resilientes.

A Estratégia Internacional para Redução de Desastres das Nações Unidas (EIRD) trabalha com seus parceiros para aumentar o grau de consciência e compromisso em torno das práticas de desenvolvimento sustentável. Para discutir o conceito “Construindo Cidades Resilientes”, o Conselho Federal de Administração, novamente, em parceria com a Embaixada da França irão promover o evento “Cidades Resilientes: o caso de Paris”. O evento será dia 28 de novembro, das 10h às 12h, na sede do CFA e terá transmissão ao vivo pelo CFAPlay e Facebook da autarquia.

O palestrante será o francês, Sébastien Maire, responsável pela resiliência da cidade de Paris. Especialista em gestão de autoridades locais, Maire foi eleito conselheiro e vice-prefeito de Besançon, oeste da França, e também é diretor do desenvolvimento econômico e do emprego na cidade de Pantin e diretor do gabinete do prefeito de Montreuil. Foi o primeiro Chief Resilience Officer da França no âmbito do programa global das “100 Cidades Resilientes”, ele desenvolveu e está implementando uma estratégia global de resiliência territorial para a capital francesa, com uma ampla gama de partes interessadas.

Assessoria de Comunicação CFA





Compartilhe: « Voltar

Informativo CRA-RN

Insira seu e-mail abaixo para
receber informações sobre o
CRA-RN:

CRA/RN - Rua Auris Coelho, 471 - Lagoa Nova | Natal/RN
Tel: (84) 3234-6672 | cra-rn@crarn.com.br
Horário de Atendimento ao Público: 9hs às 16hs

CRA/RN (Seccional Mossoró) - Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 01 - Centro | Mossoró/RN
Tel: (84) 3314-3572 | cra.mossoro@crarn.org.br
Horário de Atendimento ao Público: Das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.