NOTÍCIAS

08/03/2018 - CRA-RN capacita novos Responsáveis Técnicos, em Mossoró



Uma turma de cerca de trinta profissionais de Mossoró, participou do Curso de Capacitação em Responsabilidade Técnica realizado pelo Conselho Regional de Administração do RN, nos dias 06 e 07 de março, último.

Durante dois dias, a Coordenadora de Fiscalização do CRA-RN, Adm. Tatiana Costa Pinto, repassou aos participantes informações técnicas e legais referentes à prática da responsabilidade técnica junto às empresas que exploram atividades privativas do Administrador.

A qualificação chega aos profissionais mossoroenses em um bom momento, em virtude do crescimento do mercado e do cenário favorável para a expansão da atividade.

O professor da UERN-Mossoró, Adm. Vinícius Claudino de Sá, foi um dos participantes. Para ele, a capacitação atinge vários objetivos, entre eles, o de oferecer um amplo mercado de trabalho para os profissionais e contribuir também para as empresas.O momento exige profissionalismo e as organizações estão enxergando a necessidade de ter colaboradores capacitados. Outro ponto citado por Vinícius foi a oportunidade de promover a aproximação de colegas, de fazerem o Networking, durante o intervalo.

“A valorização do profissional fica evidente com a atuação do CRA-RN. Parabenizo o Conselho pelo momento atual, pela interiorização das ações e a aproximação com os profissionais do interior. A gente sente a necessidade do amparo do regional, o que transmite confiança e motivação para os alunos. É bom quando o Conselho está próximo da gente”, destacou.

O advogado e administrador, Hélio Benigno Lopes, também participou do curso e considerou de fundamental importância aliar o conhecimento do Direito ao da Responsabilidade Técnica, dentro do que determina a Lei de n 4769/65. Para ele, é uma ferramenta indispensável que todo administrador deve conhecer e sugere até que ela seja incluída no currículo do curso, mesmo que como atividade extracurricular ou matéria não obrigatória.

“Muitas empresas não têm conhecimento da existência da necessidade de ter um Responsável Técnico e, às vezes, não conhece nem a legislação que regula a profissão. E os administradores, sem terem o conhecimento, não têm poder de contra argumentar para combater a desvalorização da profissão”, alertou.

A realização dos cursos de capacitação em Responsabilidade Técnica faz parte do projeto de interiorização do CRA-RN e existem planos de estender a várias regiões do Estado. Em breve será a vez de Pau dos Ferros.







Compartilhe: « Voltar

Informativo CRA-RN

Insira seu e-mail abaixo para
receber informações sobre o
CRA-RN:

CRA/RN - Rua Auris Coelho, 471 - Lagoa Nova | Natal/RN
Tel: (84) 3234-6672 | cra-rn@crarn.com.br
Horário de Atendimento ao Público: 9hs às 16hs

CRA/RN (Seccional Mossoró) - Rua Frei Miguelinho, 434, Sala 01 - Centro | Mossoró/RN
Tel: (84) 3314-3572 | cra.mossoro@crarn.org.br
Horário de Atendimento ao Público: Das 08hs às 12hs e das 13hs às 17hs.