ELEIÇÕES DO SISTEMA CFA/CRAS


Foram realizadas no dia 15 de outubro as eleições do Sistema CFA/CRAs para a escolha de dois terços dos seus membros. A votação foi realizada exclusivamente via internet através do site www.votaadministrador.com.br. No pleito deste ano, mais de 59 mil profissionais de Administração participaram da eleição em todo o país.

No Rio Grande do Norte, 588 profissionais participaram das eleições, registrando um percentual de 33,1% votantes. Desse total, 496 foram votos válidos, 42 votaram em branco e 50 optaram pelo voto nulo.

Para a presidente do CRA/RN, Kate Maciel, o processo eleitoral foi um sucesso. “Ontem exercemos nossa cidadania profissional. Elegemos em todo o Sistema CFA/CRAs novos representantes (Conselheiros Efetivos e Suplentes) que farão parte dos plenários de cada Regional. Tivemos aqui no Estado 33,1% votantes, elevando nossa média em relação à eleição anterior de 27,63%, ficando o CRA/RN dentro da margem nacional” disse.

Os novos conselheiros tomarão posse em janeiro de 2015 para um mandato de quatro anos (janeiro de 2015 a dezembro de 2018). Os conselheiros efetivos eleitos foram: Júlio Francisco Dantas de Rezende, Kleber Cavalcante de Sousa, Francisco de Lima Silva, Cláudio Roberto Pereira, Catarina da Silva Souza e Maria das Neves Maris Maia. E seus respectivos suplentes: Matilde Medeiros de Araújo, Ernesto Alexandre Tacconi Neto, Nivaldo Pessoa Filho, Júlio César Rodrigues de Sousa, Jane Karoline Carvalho de A. Ramos e Kleber Oliveira de Aquino.

O profissional que não votou deverá apresentar justificativa no site www.votaadministrador.org.br até o dia 14 de dezembro.



Voltar