PROJETOS DO PRODER SÃO APROVADOS


Os projetos apresentados pelo Conselho Regional de Administração do RN ao PRODER 2015 foram pré-aprovados pela Comissão e comunicado ao Regional durante a realização da 1ª Assembleia de Presidentes do Sistema CFA/CRAS, ocorrida no período de 19 e 20 de março do corrente ano.

O PRODER é um Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração, vinculado ao Conselho Federal de Administração, que tem como objetivo prover recursos financeiros exclusivamente por meio de projetos apresentados pelos CRAs, destinados ao financiamento do desenvolvimento dos regionais.

Dentre os projetos aprovados, está o de Fiscalização, que prevê a ampliação de investimento na área de fiscalização, permitindo uma aproximação mais eficiente e efetiva junto aos profissionais, empresas e sociedade, ampliando a oportunidade de sanar as lacunas existentes. Dentre os objetivos do projeto está a ampliação da Caravana do Administrador, a realização do curso de Responsabilidade Técnica e de eventos com foco em orientação, sensibilização da identidade profissional e fiscalização do exercício profissional.

No projeto de Formação Profissional, alguns dos objetivos são: a criação do Fórum de Coordenadores de Cursos de Administração e Tecnologia; realização do Encontro de Coordenadores de Cursos de Administração e Tecnologia (EPROCAD); realização do projeto Quarta do Conhecimento; implantação do projeto IES visitam o CRA-RN e ampliação do CRA-RN vai às IES. O Regional espera ampliar a visibilidade institucional, com expansão na representatividade política e social, no âmbito da jurisdição do Rio Grande do Norte e também difundir ações de fortalecimento, reconhecimento e valorização da profissão.

Já no projeto de Eventos, o objetivo geral é o desenvolvimento de ações alusivas aos 50 anos da profissão, em especial ao Dia do Administrador. O CRA-RN pretende ampliar a visibilidade institucional e da profissão do Administrador e Tecnólogo; estabelecer uma conscientização e identidade de valor entre os profissionais registrados; difundir a importância do Administrador nos dias atuais e fortalecer a valorização da profissão junto ao mercado de trabalho.

Dentre as ações que o CRA-RN deseja realizar para comemorar o Jubileu de Ouro, algumas ainda estão sendo programadas e serão divulgadas amplamente junto aos registrados. Alguns eventos tradicionais estão mantidos e ampliados, como a tradicional Manhã no Bosque e as palestras-almoço nas cidades de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.



Voltar