Quarta do Conhecimento discute Liderança Servidora


O Projeto Quarta do Conhecimento, realizado no dia 08 de junho, contou com uma palestra do Diretor-Presidente da K&M Group, K&M Consultoria, Talentos & Oportunidades e K&M Seminários, Adm. Kelermane Martins. Ele falou sobre a Liderança Servidora, uma tendência trazida por James C. Hunter e que, certamente, será muito utilizada nas próximas décadas.

O conceito de liderança hoje é muito mais amplo e mudou nos últimos anos, passando a visar o bem comum. Surgido há pouco tempo e ganhando cada vez mais força nas organizações e na vida dos executivos, o modelo de liderança servidora consiste exatamente em pensar, não apenas nos negócios, mas nas pessoas.

De acordo com Kelermane, na hora em que o líder serve, se sacrifica, isso é reconhecido pelos seus colaboradores e ele ganha autoridade. “Servir e se sacrificar são capacidades relevantes para conseguir fazer pessoas lhe seguirem e se diferenciarem”, orientou ele, alertando que para que as pessoas se engajem é preciso que elas estejam em ambientes que estimulem este engajamento.



Voltar