Fiscalização in loco facilita a constatação de irregularidades e agiliza o trabalho da equipe do CRA-RN


A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Administração do RN, dirigida pelo Conselheiro, Adm. Francisco Lima e formada pela Coordenadora, Adm. Nadja Tatiana da Costa Pinto e o Administrador- Fiscal, Adm. Expedito Rodrigues de Medeiros, está diversificando as atividades e realizando visitas às empresas.

O trabalho de fiscalização externa tem como objetivo dar mais celeridade ao processo administrativo fiscal, além de orientar as empresas e os profissionais fiscalizados. As visitas são agendadas atendendo a denúncias ou através de pesquisas de rotina. As denúncias têm origens variadas e uma amplitude maior de análise. Pelas pesquisas, os focos têm sido as empresas de Administração de Condomínios e as da área de Recursos Humanos.

Não só as pessoas físicas e empresas estão na mira. A equipe de fiscalização também realiza um trabalho minucioso de acompanhamento de editais de concursos públicos e de licitações, ambos relacionados ao campo de atuação do Administrador. De janeiro a abril já foram analisados seis Editais de Concursos Públicos, com duas suspensões e cinco Editais de Licitação Pública, com três deles aguardando julgamento da Justiça.



Voltar