Jubileu de Ouro da Administração com programação especial no RN


Para comemorar os 50 anos de regulamentação da profissão, o Conselho Regional de Administração do RN (CRA-RN) reuniu imprensa e convidados no Restaurante Camarões para o lançamento da Agenda Comemorativa do Jubileu de Ouro da Administração.

O evento contou com a presença da presidente do CRA-RN, Adm. Kate Maciel, do presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello, do vice-presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sérgio Pereira Lobo, da conselheira Federal e diretora da Câmara de Gestão Pública do CFA, Adm. Ione Salem, de conselheiros do CRA-RN, ex-conselheiros, coordenadores de cursos de Administração e administradores.

A presidente do CRA-RN, Adm. Kate Maciel destacou a importância do profissional de Administração nesse momento de crise nacional. “Será que não chegou a nossa hora, Administrador? Hora de mostrarmos que temos competências e conhecimentos suficientes para prover uma gestão eficaz e orientada para resultados? Ser administrador é ser líder e estrategista. Não sabemos tudo, mas sabemos de tudo um pouco. Somos considerados especialistas e generalistas. Temos a capacidade de analisar cenários e propor soluções. Somos articuladores, por natureza, unindo processos e pessoas na consecução de um objetivo” disse.

Em seguida, o presidente do CFA, Adm. Sebastião Luiz de Mello fez uma breve retrospectiva da Administração, passando pelo surgimento da profissão, sua regulamentação e dias atuais. Falou da importância do fortalecimento da profissão e que isso só acontece com o apoio de toda a sociedade. “Resolvemos comemorar o Jubileu de Ouro da Administração, não só entre nós, mas trazer essas comemorações para a sociedade. Precisamos colocar a ciência da Administração para solucionar problemas e dar uma resposta aos anseios e angústias da sociedade”.

Eventos
Com eventos em Natal e Mossoró, o Conselho Regional de Administração do RN irá comemorar ao longo de 2015 o Jubileu de Ouro da Administração. Dentre os eventos está a Quarta do Conhecimento. O projeto será realizado uma vez por mês, com palestras de profissionais renomados, visando à capacitação e qualificação dos profissionais. Outro evento de destaque é o Congresso de Gestão Pública que será realizado no mês de agosto. No dia 09 de setembro, dia dos 50 anos de regulamentação da profissão, está sendo preparada uma grande noite em comemoração ao Dia do Administrador e alusivo ao Jubileu de Ouro.

Jubileu de Ouro
A profissão de administrador foi regulamentada em 09 de setembro de 1965, pela Lei nº 4.769/65. Para comemorar o cinquentenário da profissão, o Sistema CFA/CRAs realizará durante o ano, em todos os estados, eventos para comemorar a data e também para destacar a importância da valorização do profissional de Administração no mercado de trabalho.



Voltar