10º CONGESP discute a Boa Governança Pública


A 10ª edição do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (CONGESP) foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto de 2016, na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales. Neste ano, o tema Central “Inovação na Governança Pública”, foi debatido em vários níveis, na América Latina, no Rio Grande do Norte, no Nordeste e nos municípios brasileiros.

Durante a abertura, que contou com a presença do Presidente do Conselho Federal de Administração, Adm. Sebastião Luiz de Mello, foi prestada uma homenagem especial aos idealizadores do CONGESP, o ex-secretário de Administração do RN, Paulo César Medeiros e a Conselheira Federal e Diretora da Câmara de Gestão do CFA, Adm. Ione Salem, além da coordenadora científica do evento, Evelyn Levi, pelo apoio e contribuição desde a primeira edição do congresso.

Os dois dias de evento foram de importantes debates. A Conferência de abertura foi ministrada pela Especialista em Gestão Pública, consultora do Banco Mundial e BID, Evelyn Levi, que falou sobre “Desafios à Governança Pública na América Latina”, seguida pela apresentação dos painéis “Governança Inovadora: o projeto de futuro do Rio Grande do Norte” e “Governança Municipal”. No segundo dia foi a vez do painel “Gestão de Pessoas para a Boa Governança”. O evento foi encerrado com a palestra do diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, Eduardo Carmello, que falou sobre “Ética e Boa Governança”.

O CONGESP é promovido pelo Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos e Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, em parceria com o Conselho Regional de Administração do RN.



Voltar