Fórum de Administração do RN debate Startups e novas estratégias para a carreira


O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte realizou, através da Diretoria de Eventos comandada pela Adm. Maria das Neves Mariz, o Fórum de Administração do RN, no Auditório da Escola de Música da UFRN, dias 25 e 26 de outubro.

O evento, gratuito e aberto a Administradores e estudantes, teve como tema Central “Startups: Novas estratégias para a carreira”.

Na primeira noite, a palestra principal ficou a cargo do consultor em Talentos Humanos, Eduardo Carmello que falou sobre “Desenvolvimento e Estratégia de Carreira”.

De acordo com Carmello, as carreiras devem ser geridas como empresas. É importante observar vários aspectos como a capacidade de expansão para novos negócios e não somente a habilidade para suportar novas competências, produtos e serviços, mas desenvolver novas oportunidades.

A palestra de Eduardo Carmelo foi seguida pela apresentação de um painel, onde a professora adjunta da UFRN e Líder do grupo de pesquisa Método do Caso – UFRN, Adm. Maria Valéria Pereira, falou sobre “Carreira: Core Competencies e posicionamento” e a professora e coordenadora adjunta da graduação de Administração do Centro Universitário - FACEX (UNIFACEX) e ex-Secretária Adjunta de Administração da Prefeitura Municipal da cidade do Natal, Adm. Iêda Isabella de Lira Souza, apresentou o tema “A importância do Plano de Carreira nas Instituições”. O painel foi mediado pelo o Conselheiro e Diretor de Formação Profissional do CRA-RN, Adm. Kleber Cavalcante de Sousa.

Na noite do dia 26, o empreendedor, consultor, palestrante e escritor, Bruno Perin, foi o responsável pela palestra principal do Fórum de Administração do RN.

Fugindo ao modelo tradicional e trajando bermuda, tênis e boné, Bruno entrou no palco de skate e falou ao público presente ao Auditório da Escola de Música da UFRN, sobre “A Revolução das Startups”.

De acordo com Bruno Perin, Startup é estar procurando um novo modelo de negócio, é a busca em encontrar um jeito de resolver o problema. Para ele, a maioria das pessoas está procurando empregos que não existem, por isso, o mundo está tão propício a criar algo novo.

No segundo momento da noite, aconteceu a apresentação de um painel com a participação do Coordenador do Centro de Empreendedorismo da UnP, professor Marcelo Bandiera, que falou sobre “O papel das universidades no desenvolvimento do Empreendedorismo” e do Gerente Executivo da Inova Metrópole da UFRN, professor Anderson Paiva Cruz, que abordou o tema “Criando Startups na Universidade”. O O vice-presidente do CRA-RN, Adm. Júlio Rezende, atuou como mediador do painel.



Voltar