6º EPROCAD discute impactos sobre qualidade dos Cursos de Administração


No dia 21 de outubro, Professores e coordenadores dos Cursos de Administração de IES do RN estiveram reunidos discutindo a “Inovação Pedagógica e o impacto sobre a qualidade nos cursos de Administração”, durante a realização do 6º EPROCAD – Encontro dos Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração do RN.

O evento, realizado pelo Conselho Regional de Administração do RN, através da Diretoria de Formação Profissional, tendo à frente o Adm. Kleber Cavalcante, aconteceu no Hotel Golden Tullip Ponta Negra e foi conduzido pelo Adm. Prof. Mauro Kreuz, Diretor da Câmara de Formação Profissional do CFA.

Durante toda a manhã, o professor colocou os participantes para refletirem sobre vários aspectos do ensino da Administração e pediu que escrevessem suas observações e comentassem. Durante este trabalho, discutiram a percepção sobre a realidade atual dos cursos de Administração, impactos negativos sobre o desempenho docente, o que é ser professor e os desafios e preocupação que esta missão exige, além de refletirem, também, em como poderiam ser melhores e o que impede esta melhoria.

Na segunda parte do encontro, o Adm. Prof. Mauro Kreuz fez uma ampla explanação sobre os Cursos de Administração, apresentando estatísticas, a Evolução do Marco Legal no Curso de Administração desde 1961 até 2016, como também, a estrutura atual do curso e os componentes curriculares do Currículo Pleno.

A diretoria do CRA/RN também participou do evento. Estiveram presentes o vice-presidente, Adm. Júlio Rezende, a diretora de Eventos e Desenvolvimento Institucional, Adm. Maria das Neves Mariz Maia, além dos conselheiros, Adm. Catarina da Silva Souza, Adm. Matilde Medeiros de Araújo, Adm. Zenóbio Pereira e Adm. Nivaldo Pessoa Filho.



Voltar