CRA-RN promove discussão sobre Responsabilidade Técnica


Durante todo o dia 07 de outubro de 2016, membros de Comissões Permanentes de Licitação, Assessores Jurídicos, Especialistas, Empresários e Administradores, participaram do I Workshop de Responsabilidade Técnica. O curso foi uma realização do Conselho Regional de Administração do RN, através da Diretoria de Fiscalização, formada pelo Adm. Francisco Lima e equipe.

. Ao falar sobre "A Responsabilidade Jurídica do Profissional de Administração", o Assessor Jurídico do CRA-MG, Dr. Abel Chaves Júnior, destacou a importância da existência dos Conselhos Profissionais, criados para dar segurança à sociedade e lembrou que este modelo só existe no Brasil. Ao longo da palestra, ele também explanou sobre a Responsabilidade Civil de um Administrador frente às várias formas jurídicas de constituição de empresas.

Em seguida, foi apresentado o painel "A Qualificação Técnica nas Licitações Públicas frente à Lei 8.666/93 sob a luz da Lei 4.769/65" composto pelos temas: "A Terceirização da Mão de Obra na visão do TCU", apresentado pelo Auditor do TCU/SECEX/RN, Dr. Marcos Araújo Mortoni Silva; "Qualificação Técnica sob a ótica da Lei 8.666/93", a cargo do Assessor Jurídico, Dr. André Medeiros e "Terceirização de Mão de Obra como campo de atuação do Administrador", debatido pelo Assessor Jurídico do CRA-MG, Dr. Abel Chaves Júnior.

Na parte da tarde e noite, o Adm. Rui Ribeiro de Araújo ministrou o Curso de Responsabilidade Técnica do Administrador, onde traçou um histórico do surgimento da Responsabilidade Técnica, os elementos, mercado de trabalho, atribuições dentro da empresa, cuidados ao assumir a responsabilidade pela empresa, formas de contratação, remuneração, etc.

O último módulo do curso foi dedicado à atividades práticas, quando os participantes fizeram exercícios sobre o conteúdo apresentado.



Voltar