FISCALIZAÇÃO DO CRA/RN ENCONTRA IRREGULARIDADE NO CONCURSO DA DATAPREV

O setor de fiscalização e a assessoria jurídica do CRA/RN ajuizarão ação contra o concurso da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) solicitando a exigência de formação em Administração, conforme dispositivos da Lei 4.769/65, referente aos cargos de Carreira e Remuneração, Controladoria, Desenvolvimento de Pessoas, Finanças, Processo Administrativo I e Produção.

Segundo a coordenadora do setor de Fiscalização do CRA/RN, Tatiana Costa Pinto, a ação tem como objetivo a retificação do edital para que conste a exigência de formação em Administração em todos os cargos citados acima, já que as atribuições estão previstas no campo privativo do Administrador.

O CRA/RN vem acompanhando a divulgação dos editais de concursos públicos com a finalidade de fiscalizar e exigir o cumprimento dos direitos do administrador, conforme a Lei 4.769/65 que regulamenta a profissão.

Concurso

O concurso da DATAPREV teve edital publicado dia 19 de setembro, com cargos para nível médio e superior e vagas em todo o país. O certame é organizado pelo Instituito Quadrix de Tecnologia e Responsabilidade Social e está com inscrições abertas que seguem até o dia 17 de outubro.


Voltar