CFA NA LUTA PELA INCLUSÃO DO SÍNDICO-ADMINISTRADOR NO SIMPLES NACIONAL

O presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Adm. Sebastião Luiz de Mello reuniu-se na primeira semana de março, com a secretária adjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, Dra. Zayda Bastos Manatta. Na oportunidade, o presidente falou sobre a administração de condomínios.

Para o presidente do CFA, a profissionalização da administração dos condomínios tem significado uma melhora substancial das próprias condições de vida desse grupamento social. Contudo, tal serviço tem sido aproveitado por empresas cujas estruturas têm encarecido o serviço e, condomínios de médio e pequeno porte, como é o caso dos condomínios criados pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, não possuem recursos para arcar com despesas nesse porte.

“Nesses casos, entendemos que a solução, sem dúvida, recai sobre um profissional também especializado, mas que em razão dos benefícios da lei poderia prestar um serviço bem mais barato sem nenhum prejuízo de qualidade: o Síndico-Administrador”, explica Sebastião Mello, solicitando, em nome do Sistema CFA/CRAs, que este profissional seja incluído no rol das atividades previstas na Resolução nº 94, de 29 de novembro de 2011, do Comitê Gestor do Simples Nacional.

O presidente do CFA defendeu, ainda, que a inserção do Síndico-Administrador na referida Resolução vai trazer uma significativa contribuição social às comunidades que vivem em condomínios e que não podem pagar os preços praticados por empresas especializadas.

Na reunião, a Dra. Zayda Manatta mostrou-se interessada pelo assunto e irá analisar a solicitação feita pelo presidente do CFA.

Fonte: site do CFA



Voltar