CRA-RN NA RIO+20


A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, contou com a presença do potiguar Júlio Rezende durante a Cúpula das Nações. O administrador e conselheiro do CRA-RN realizou palestra sobre Inovações em sustentabilidade para o aquecimento global, onde teve como objetivo discutir inovações que estão sendo desenvolvidas visando reduzir o consumo de água e energia, tornando o uso mais eficiente desses recursos.

A Rio+20 aconteceu de 13 a 22 de junho na cidade do Rio de Janeiro e contou com a presença de líderes mundiais, milhares de participantes do setor privado, ONGs e outros grupos que se reuniram para determinar como é possível reduzir a pobreza, promover a justiça social e a proteção do meio ambiente em um planeta que é cada vez mais habitado.

Para Júlio, fim de colônias de abelhas, seca severa, inundações e tempestade, deglaciação, entre outros temas têm convidado a uma preocupação maior em se compreender a promoção do desenvolvimento sustentável. “Um lugar certo para essa discussão é a Rio +20. Tive oportunidade de participar e avalio que esses dias foram realmente significativos enquanto uma transformação pessoal” disse.

“Algumas pessoas de visão mais crítica consideram que o referido evento mundial voltado à discussão dos modelos de desenvolvimento deveria se chamar de Rio- 20, em alusão a uma possível regressão ao que já havia sido acertado no evento realizado em 1992, a Rio92. No meu ponto de vista, existiram duas visões em diálogo: uma com maior ênfase social e ambiental e outra de maior valorização da sustentabilidade com cuidado na promoção da sustentabilidade econômica”, afirmou.



Voltar