EVENTOS DA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO PROGRAMADOS PARA 2012



Agende-se para os grandes eventos da área de Administração que irão acontecer nos próximos meses em todo o país. Entre os eventos mais esperados e que já tem data para acontecer, temos o Conamerco, Congesp, ENBRA e Congresso Mundial de Administração.

Na primeira quinzena de junho, dos dias 13 a 15, acontece o XIX Congresso de Administração do Mercosul (Conamerco), na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O evento tem como objetivo mobilizar e envolver os administradores, a comunidade empresarial, as instituições governamentais e de ensino, entidades de classe do segmento para discutir e propor soluções e desafios da Logística na América Latina.

Em julho, dos dias 16 a 20, pela primeira vez, Natal será sede do XXXVIII Encontro Nacional dos Estudantes de Administração (ENEAD). O evento tem como objetivo geral a promoção do intercâmbio de conhecimento e cultura entre os estudantes de Administração e cursos de graduação de áreas afins em todo o Brasil, proporcionando assim, uma interação múltipla entre os congressistas e a disseminação dos conhecimentos e experiências a fim de ajudar na transformação do crescimento individual e coletivo de cada profissional presente.

Logo após a realização do ENEAD, acontece em Natal o VI Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp), nos dias 30 e 31 de julho. Evento que já parte do calendário dos gestores do estado e do país, dirigentes do setor público, especialistas e pesquisadores que se dedicam aos temas de gestão pública no Brasil. Com o tema O Estado orientado para Resultados, o congresso visa promover a atualização e integração dos profissionais, discutir e debater os problemas da gestão e o desenvolvimento de políticas dos estados, e também, entender as novas tendências da gestão pública.

E acontecerão simultaneamente nos dias 05,06 e 07 de novembro o XXII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA) e o VIII Congresso Mundial de Administração na cidade do Rio de Janeiro. O evento conta em sua programação com conferências, painéis, debates e apresentações culturais, abordando o tema Pacto Global: a contribuição da Administração para uma sociedade mais justa e sustentável.



Voltar