CRA-RN REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS ENADE

O Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA-RN) vem participando nesses primeiros meses de 2012, de solenidades de colações de grau das Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o estado. Para a presidente, Ione Salem, “participar deste momento especial, não é apenas um registro de presença, é muito maior que isso, significa mostrar para o novo bacharel que ele pode contar com o seu Conselho de Profissão quando do início de sua vida profissional.”

Em algumas das solenidades, a presidente do conselho aproveitou a oportunidade para fazer a entrega dos certificados do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE) referente ao curso de Administração. O certificado foi entregue às IES que obtiveram notas 4 e 5 no exame.

As instituições do estado que obtiveram nota 4 e que receberam ou deverão receber o certificado são: Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), campi Mossoró, Pau dos Ferros e Macau; Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), campi de Currais Novos; Faculdade Natalense para o Desenvolvimento (FARN) e Faculdade Natalense de Ensino e Cultura (FANEC).

As instituições do estado que obtiveram nota 4 e que receberam ou deverão receber As únicas instituições que obtiveram conceito máximo foram a UFRN campi Natal e a Faculdade de Ciências, Cultura e Extensão do Rio Grande do Norte (FACEX), cujos certificados já foram entregues nas respectivas solenidades de formatura. Segundo Ione, o CRA/RN vem participando ativamente do processo de melhoria da qualidade dos cursos de Administração no RN. Estimular essa qualidade, significa contribuir efetivamente para a melhoria da qualificação profissional e para o alinhamento das competências frente às exigências do mercado. Assim, estamos, de fato, cumprindo a nossa missão institucional “promover a ciência da administraçao, valorizar a identidade e as competencias do profissional e contribuir para a sustentabilidade das organizações, em defesa da sociedade.”

O ENADE tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.



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