CARAVANA DO ADMINISTRADOR EM CAICÓ E PAU DOS FERROS


Nos dias 28 e 29 de novembro foi realizada a Caravana do Administrador, novo projeto do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Norte (CRA/RN). O evento foi realizado nas cidades de Caicó e Pau dos Ferros e teve como objetivo difundir a importância da profissão no âmbito das organizações e da sociedade.

A programação da Caravana incluiu palestras institucionais, cursos e ofereceu ainda aos interessados a oportunidade de realizar o registro profissional. Estudantes e egressos participaram ativamente de todas as ações promovidas pelo encontro.

“Esse evento superou todas as nossas expectativas. Tivemos a oportunidade de falar das ações do CRA/RN, da profissão e, sobretudo da importância do registro profissional. E o mais importante, é que a ideia foi bem aceita por todos da região” disse Tatiana Costa Pinto, coordenadora do setor de Fiscalização do CRA/RN.

Em Caicó, a Caravana do Administrador foi realizada na Faculdade Católica Santa Teresinha. Para a coordenadora do curso de Administração da instituição, Virgínia Costa, todas essas ações do conselho na cidade foram uma forma de aproximar o CRA/RN dos estudantes e egressos da região. “Hoje aqui temos pessoas de toda a região que vieram só para prestigiar o evento. Muitos alunos que estão concluindo o curso este ano perceberam hoje a importância do registro profissional e de se manter um vínculo com o conselho” falou Virgínia.

Para Jean Sampaio, coordenador de Administração da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte de Pau dos Ferros (CAMEAM/UERN), com este novo projeto, o CRA/RN possibilitou aos egressos e profissionais de Administração da região que não puderam se deslocar para os municípios onde existe o escritório do Conselho, realizar as suas solicitações como: aproximar-se do CRA, carteira do administrador, conhecer as atividades realizadas pelo Conselho e a profissão do administrador mediante palestras ministradas pelos profissionais.

A presidente do CRA/RN, Ione Salem, destacou que este novo projeto veio para intensificar as ações da regional no interior do Estado, promovendo desta forma, a difusão da Ciência da Administração e a valorização da profissão.



Voltar