LEI N 6.368 DISPÕESOBRE O DIA MUNICIPAL DO ADMINISTRADOR


O dia 9 de setembro é uma data nacionalmente conhecida entre todos os profissionais da Administração como o Dia do Administrador, mas os administradores de Natal irão comemorar a data duplamente, é que a Lei Municipal n 6.368/2012 estabelece o dia 9 de setembro também como o Dia Municipal do Administrador. A referida Lei é de autoria do vereador Ney Lopes Júnior e já foi publicada no Diário Oficial do Município.

Para a presidente do Conselho Regional de Administração doRio Grande do Norte (CRA/RN), Ione Salem, a importância de se criar o Dia Municipal do Administrador significa o reconhecimento da sociedade, por ação parlamentar de seus representantes, nas três esferas de poder. “O fato aumenta a visibilidade da profissão de administrador perante a sociedade, gerando debates sobre o assunto, e explicitando as funções do administrador: planejamento, organização, direção e controle das organizações” disse.

“A população vive um momento de turbulência gerado pela gestão equivocada das instituições no atendimento às demandas da sociedade. É urgente que haja uma profissionalização da gestão, com adoção de modelos, ferramentas e práticas de gestão compatíveis com a resolução dos problemas que a sociedade está enfrentando, especialmente nas áreas de educação, saúde, e segurança” finalizou Ione.



Voltar